Abono salarial Caixa 2017



Quando chega ao final de cada ano, as expectativas de cada trabalhador aumentam. É chegada a época dos benefícios, como o décimo terceiro salário e o abono salarial caixa. Trata-se de benefícios distinto, mas de grande importância para sobrevivência dos trabalhadores brasileiros. Isto porque muitos utilizam estes benefícios para comprar os presentes do fim de ano, os alimentos da ceia e também as roupas novas. Portanto, é preciso que fique bem ligado ao abono salarial caixa? Quer se informar mais um pouco? Leia o artigo!

Abono Salarial Caixa 2017
Abono Salarial Caixa 2017 – PIS Caixa

Abono salarial Caixa

O abono salarial da Caixa Econômica é conhecido por Programa de Integração Social, ou seja, o PIS 2017. Ele é tido também como o décimo quarto salario. É um programa do Governo Federal, no qual possui o intuito de incluir a rotina do trabalhador a empresa em que emprega. O abono também possui o objetivo de melhorar a distribuição de renda no País.

O PIS é destinado a classe trabalhadora de empresas privadas que exercessem atividade com carteira assinada e que estão cadastrados na Relação Anual de Informações Sociais. No caso dos servidores públicos, eles possuem a disposição o PASEP.

Como receber abono salarial caixa

O abono salarial pode ser recebido de forma prática. Basta ir a uma agência da Caixa Econômica portando o cartão do cidadão e um documento de identificação, como: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho ou também sua identidade militar (alistamento).

Para quem possuir conta na caixa, que não seja conta conjunta, pode receber por depósito em conta. Muito simples, fácil e zero preocupação em perder a data de saque do abono.

O saque pode ser feito nas agências da Caixa, Caixa Aqui ou também lotéricas credenciada pela Caixa Econômica Federal.

Quem tem direito ao abono salarial

Para receber o abono salarial é necessário que o trabalhador obedeça alguns critérios definidos pelo Governo Federal juntamente com a Caixa. São os seguintes critérios:

  • Ter executados suas atividades por, no mínimo, trinta dias no ano de referencia, podendo ser ou não dias consecutivo.
  • A empresa empregadora ter entregado a Receita Federal o Relatório Anual de Informações Sociais, conhecido como RAIS.
  • Ter recebido uma remuneração mensal no valor de, no máximo, dois salários mínimo no ano-base.
  • Por fim, está cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.

Atenção: Possuir cadastro no CADÚNICO não garante o recebimento do Abono Salarial da Caixa, portanto beneficiários do Bolsa Família e do Programa de CNH Social não possuem o benefício garantido, a menos que se enquadrem nas regras descritas acima.

Valor do Abono Salarial

O valor do abono salarial da Caixa é fixado de acordo com o valor do salário-mínimo. Atualmente esse valor está cotado em R$ 945,80. Como o primeiro trimestre deste ano está reservado para o pagamento do restando do PIS do ano passado, é provável que os trabalhadores recebam com valor atualizado.

Tabela abono salarial

A tabela serve como forma de orientação para os beneficiários do PIS. Ela é organizada de acordo com o mês de nascimento para que não se amontoasse milhares de filas nos correspondentes bancários. Nela está informada a data de recebimento e também o dia limite para saque.

Tabela do Abono Salarial 2017
Calendário de pagamento do abono salarial 2017 para agências da Caixa:
Aniversário
Pode Sacar em: Até:
Julho 28.07.2016 30.06.2017
Agosto 18.08.2016
Setembro 15.09.2016
Outubro 14.10.2016
Novembro 21.11.2016
Dezembro 15.12.2016
Janeiro e Fevereiro 19.01.2017
Março e Abril 16.02.2017
Maio e Junho 16.03.2017

Está com alguma dúvida sobre o abono salarial caixa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.