Calendário PIS 2017 – 2018



Se você for trabalhador com carteira assinada já deve conhecer o PIS/PASEP, não é verdade? Trata-se de um programa de integração social promovido, principalmente, pelo Governo Federal e as empresas empregadoras. O objetivo do PIS PASEP é financiar o pagamento dos seguintes benefícios: abono salarial, seguro-desemprego e participação na renda de órgão e entidades. Portanto, caso tenha PIS é preciso que fique de olhos bem aberto no calendário PIS 2017.

Tabela PIS 2016
Tabela PIS 2017 – Confira o calendário de pagamentos do Abono Salarial

Calendário PIS 2017

Anualmente, o calendário PIS 2017 é divulgado pelo Ministério do Trabalho por meio da Caixa Econômica Federal, único banco responsável pela efetuação de pagamento referente a este programa de complementação de renda. É por meio deste calendário que o trabalhador sabe com precisão a data em que o abono salarial do PIS 2017 cairá em conta. Por isso gera uma grande ansiedade por parte da população.

É importante que o trabalhador fique atento não apenas na data em que começam a receber o benefício, como também o período limite. Por isso, imprimir um calendário do PIS 2017 ou pegar na agência da Caixa e colar num lugar visível vale muito a pena para evitar esses casos de esquecimento, ou consultar o PIS pela internet para saber quando receber. Outra forma é consultar na internet no site da Caixa Econômica Federal, de uma maneira rápida e fácil.

Calendário PIS 2016
Calendário PIS 2017 – tabela de pagamentos do abono salarial

As datas de pagamentos são organizadas segundo a data de aniversário de cada trabalhador.  

O primeiro semestre de 2017 será reservado apenas para realização dos três últimos pagamentos do abono salarial do ano anterior, de acordo com calendário do pis 2015. Os pagamentos do PIS 2017 só serão efetuados, realmente, a partir de julho.

Quem pode receber o PIS 2017?

Entretanto, não são todas as pessoas que possuem direito ao PIS PASEP. Só tem direito a esse pagamento: o trabalhador com cadastro no PIS com mais de 5 anos; o tempo de trabalho no ano base necessita ter sido no mínimo 30 dias consecutivos; quem recebeu tiver recebido no máximo 2 salários mínimos e a empresa em que o trabalhador esteve empregado ter entregue a RAIS (Relação anual de informações sociais) ao Ministério do Trabalho.

Pagamento do PIS 2017

Para sacar o PIS 2017 é muito fácil e rápido. Basta apenas que verifique se seu benefício já foi disponibilizado para saque pela Caixa. Depois, pegue seu cartão cidadão, já com a senha cadastrada, e dirija-se a uma lotérica, terminal eletrônico ou agencia da caixa mais próximo com documento do titular da conta em mãos. Caso já seja cliente da Caixa, poderá receber o PIS 2017 por depósito em conta. Converse com seu gerente de conta sobre esta opção.

Abono Salarial PIS
Agência da Caixa Econômica, onde é feito o saque do Abono Salarial PIS

Para quem trabalha em empresa que tem convênio PIS/Empresa não precisa fazer nada disto. É recebida a quantia em folha de pagamento junto com salário do mês.

Quanto é o valor do Abono Salarial?

O valor do PIS em 2017 vai de acordo com a quantia do salário mínimo atual. No caso, está fixado em R$ 880 desde 1º de janeiro deste ano.

Está com alguma dúvida sobre o calendário do PIS 2017? Diga-nos na área de comentários para que possamos saná-las.