CNH Social 2017 – CNH Gratuíta



Com as altas taxas cobradas pelos Departamentos de Trânsitos estaduais, tirar uma carteira de habilitação tornou-se uma longa batalha na vida dos trabalhadores que sobrevivem com um salário-mínimo. É sabido que, muitas vezes, os mesmo dependem da carteira para arranjar um emprego com melhores remunerações, por exemplo. Contraposto a esta situação, existe a CNH Social com objetivo de auxiliar milhares de pessoas. Quer se informar um pouco mais sobre este programa? Leia o artigo!

CNH Social 2016
CNH Social 2017 – Habilitação CNH Popular Gratuita!!

O que é a CNH Social?

O CNH Social é um programa do Governo Federal bastante conhecido no Brasil por proporcionar à pessoas de baixa renda a retirada da carteira de habilitação de forma gratuita. Mas, não só isto, como também oferece alterações ou adição de categorias de forma totalmente custeada pelo governo. Por onde o projeto tem sido implantado a concorrência fica cada dia mais

Para quem deseja se profissionalizar como caminhoneiro, taxista, moto-taxista e frentista a oportunidade está batendo na porta.

Quem pode participar da CNH Social?

Não são todas as pessoas que podem entrar com pedido em sua CNH Social. É preciso obedecer alguns critérios definidos pelo Detran de cada estado. Isto mesmo, as regras que valem para São Paulo, provavelmente, não irão valer para Alagoas. No entanto, existem alguns critérios que são comuns para todos com a CNH Social, como:

  • Portador de alguma deficiência;
  • Pessoas que não tiverem nenhuma experiência no mercado de trabalho;
  • Estar desempregado por um período de mais de 1 ano;
  • Ser ex-presidiário;
  • Beneficiário do programa Bolsa Família;
  • Ter recebido até dois salários mínimos e possui uma renda familiar referente a dois salários mínimos;
  • Ser pequeno agricultor rural – segurado especial.

Portanto, caso se encaixe em um desses critérios acima e ter uma renda familiar bruta de até dois salários mínimo, o mesmo pode solicitar sua participação no CNH Social.

Inscrições CNH Social

Para fazer a inscrição na CNH Social, o candidato precisa acessar o site do departamento de trânsito de seu estado e procurar a área especifica para resolver estas questões. Geralmente, quando está aberta a temporada de inscrições da CNH Social os departamentos costumam deixar em uma área bem exposta. Portanto, abra bem os olhos sobre a página inicial do Detran, os avisos de inscrições podem estar por lá.

Ao término do processo de inscrições, os candidatos serão avaliados e passaram pelo quesito de avaliações de critérios. Nesta fase também há os desempates, caso tenho.

O resultado de cada processo seletivo da CNH Social pode ser conferido também pelo site do Detran. Comumente, eles pedem seu CPF para ter acesso ao banco de dados.

Documentação para CNH Social

É preciso um documento oficial de identificação (RG, reservista ou carteira de trabalho), CPF, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de residência e certidão de casamento ou declaração de união estável com RG e CPF do cônjuge.

Está com alguma dúvida sobre a cnh social? Diga-nos na área de comentários para que possamos saná-las.