Consulta PIS pela Internet



O PIS é um benefício dado pelo Governo Federal, para os trabalhadores que se enquadrem em certos critérios estabelecidos pelo Ministério do Trabalho. Ele ajuda a complementar a renda dos trabalhadores que recebam uma renda mensal de até 2 salários mínimos, ajudando assim a integralizar a sua renda mensal, porém pouca gente sabe que é possível até mesmo pesquisar sobre esse benefício pela internet, sem sair de casa.

Consultar o PIS pela Internet
Consultar o PIS pela Internet – Aprenda a verificar o saldo do PIS sem sair de casa!

Como realizar a consulta PIS pela internet

A consulta PIS pela internet é A forma mais prática de você saber o quanto ainda tem a receber do Governo pelo benefício social PIS e quando vai ser o pagamento. Essa consulta exige poucos passos e é bem simples de ser realizada. Você pode consultar o seu benefício em casa, com todo o conforto de não ter que encarar fila, esperar ser atendido ou ainda pegar transito, dependendo de qual agência você fosse se consultar.

Acessar o site da Caixa Econômica Federal

O primeiro passo para fazer uma consulta PIS pela internet é entrar no site da Caixa Econômica Federal, http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx e clicar em “para trabalhadores”, e em seguida em “PIS”.

consulta-pis-pela-internet

Depois, vai aparecer uma nova tela, preencha seus dados corretamente para acessar o portal do PIS.

Portal do Cidadão, para consultar o PIS pela Internet

Preencher os dois campos

Assim, você vai chegar em uma terceira tela, na qual, vai ser pedido que você preencha dois campos, o primeiro com o seu número PIS/PASEP, lembrando que esse preenchimento deve ser sem pontos e sem hífen. E o segundo pede para você colocar sua senha da internet, caso ainda não tenha uma senha, não tem problema, você vai precisar fazer o cadastro no site da Caixa Econômica Federal.

Para isso, você deve clicar em cadastrar senha, em um botão localizado na parte inferior da sua tela. Depois de clicar nesse botão, vai aparecer uma tela para você cadastrar uma senha.

Lembrando sempre que a sua senha do cartão social, não deve ser a mesma senha usada para fazer o cadastro na internet, pois, isso seria extremamente perigoso, por isso, crie uma senha diferente.

Depois de cadastrar sua senha, você deve voltar a primeira página, colocar novamente o seu número PIS/Pasep e preencher o outro campo com a senha que você acabou de criar.

Fazendo esses passos, você vai ter acesso a todo o portal do cidadão, com todas as informações sobre o seu PIS/Pasep, na tela do seu computador.

Assim, você vai poder consultar o calendário de pagamento, o seu saldo e até mesmo seu extrato, de forma simples e rápida.

E vocês, tem mais alguma dúvida sobre como realizar a consulta do seu PIS? Quer conhecer outras formas de consultar o PIS? Deixem suas questões no campo de comentários abaixo e as responderemos com o maior prazer.

Empregadas domésticas tem direito ao PIS?

Entre os critérios estabelecidos pelo Governo Federal para recebimento do benefício do abono salarial do PIS, exige-se trabalhar para uma empresa. Por isso que mesmo com a PAC das domesticas, as empregadas ainda não têm esse direito, estar a dois anos no mesmo serviço, estar cadastrado no programa social do Governo a pelo menos cinco anos e estar em dia com suas obrigações.