Extrato do PIS 2017



O abono salarial do trabalhador é um benefício pago pelo trabalhador que tenha trabalhado por pelo menos 30 dias no ano anterior com carteira assinada. Esse benefício é pago pelo Ministério do Trabalho, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT. Muita gente, porém, fica em dúvida para saber se tem direito a receber o benefício, por isso é importante aprender como consultar o Extrato do PIS 2017. O extrato pode ser emitido pela internet, ou pode ser consultado em agências da Caixa e lotéricas.

Extrato do PIS 2016
Extrato do PIS 2017 – saiba como consultar o seu Abono Salarial

Extrato PIS 2017 – Como consultar o saldo

O extrato do PIS pode ser realizado em agências da caixa econômica federal, com o cartão do cidadão, no caixa eletrônico. Com o cartão, você pode saber se tem direito de fazer a consulta do benefício saber se tem direito a receber e se o pagamento do seu PIS já foi liberado, uma vez que os pagamentos do benefício estão sujeitos a tabela do PIS.

Extrato do PIS por telefone

Outra maneira de consultar o extrato do seu PIS é através do telefone da Previdência social. O extrato pode ser obtido através do número 0800 726 0207, com ligação gratuita, feita para a central de atendimento da Caixa Econômica Federal ao cidadão. É necessário ter em mãos os números dos seus principais documentos de identificação, como seu RG, CPF e o número do PIS para verificar o saldo do seu benefício.

Telefone extrato pis 2016

A central de atendimento do PIS fica disponível entre às 8h e as 22h, durante os dias úteis, e pode ser usada para consultar, além do saldo do PIS, a tabela de pagamento do Bolsa Família, os valores do benefício, o saldo da sua conta do FGTS, e as datas e valores pagos pelo seu seguro desemprego.

Extrato do PIS 2017 online

Definitivamente, a maneira mais simples de checar o extrato do seu PIS é pelo portal do Cidadão da Caixa Econômica Federal. A consulta é feita através desse link https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01 na qual, para acessar, o usuário precisa do seu número do PIS e cadastrar uma senha para a Internet, que não seja a mesma usada no Caixa Eletrônico da Caixa.

interface portal Caixa
Interface de acesso do portal do Cidadão Caixa

Ao acessar o link, você pode cadastrar uma senha no botão na parte de baixo da tela, e utilizar a senha e o número do seu benefício para verificar o saldo e a data de pagamento do seu abono salarial PIS PASEP 2017. Além disso, os cidadãos podem verificar também o saldo do seu FGTS, e as datas e valores de pagamento das parcelas do seguro desemprego e do Bolsa Família.

Vale lembrar que esse portal só serve para verificar o extrato do PIS, e não do PASEP, que que esse outro não é pago pela Caixa Econômica Federal.